sábado, 12 de janeiro de 2008

Gestação saudável!!

A gravidez requer alimentos de boa qualidade, o que não significa pratos caros ou complicados, nem comida que você não aprecie.
Significa uma dieta deliciosa e variada de alimentos que sejam bons para o desenvolvimento do bebê e forneçam energia a você, deixando seus olhos e cabelos brilhantes e sua pele radiante.

Diga "não" a guloseimas que sejam ricas em gorduras e que contenham calorias inúteis, corantes e aromas artificiais. Sempre que possível, dê preferência a alimentos frescos e naturais, ricos em vitaminas e sais minerais. Lave bem e descasque os legumes e frutas para retirar os agrotóxicos. Escolha carboidratos integrais como: arroz, aveia, massas e pães integrais. Aproveite as proteínas de carnes, peixes, produtos derivados do leite, grãos, tofu ou soja.

Para conservar a energia, é preferível lambiscar com freqüência alimentos de qualidade, como sementes, uvas passas ou frutas secas, a fazer duas refeições completas ao dia.

O hormônio progesterona relaxa os músculos dos intestinos durante a gravidez, e algumas mulheres passam a sofrer de prisão de ventre. Para combatê-la, tome bastante líquido e coma ameixas secas e cereais ricos em fibras. Se sofrer de má digestão, elimine alimentos gordurosos e coma bem devagar. Dê preferência a água mineral ou sucos de frutas em lugar de bebidas calóricas ou aromatizadas artificialmente.


fonte: http://www.linkdobebe.com.br/saude/alimantacao.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do blog. Pena que aqui na minha cidade não tem esse serviço.

Priscila